Ata da Reunião do dia 13 de Abril de 2012

24/04/2012 15:36

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA 2012
Colegiado de Cultura – COLTCULTURA/AMAVI
ATA DA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DO COLEGIADO DE CULTURA DA
ASSOCIAÇÃO DOS MUNICIPIOS DO ALTO VALE DO ITAJAÍ –
COLCULTURA/AMAVI


Aos treze dias do mês de abril de dois mil e doze, às quatorze horas, nas dependências do Auditório da AMAVI no município de Rio do Sul, realizou-se a primeira Assembleia Ordinária do ano, do COLCULTURA-AMAVI. A ordem do dia dispôs dos seguintes assuntos: Elaboração do Plano de Trabalho do COLCULTURA- AMAVI para o ano de 2012; Calendário de Assembleias 2012 – COLCULTURA/AMAVI; Eleição e Posse da Diretoria 2012 do COLCULTURA-AMAVI e Assuntos gerais. Fabiana deu boas vindas a todos e passou a palavra a Jaisson que iniciou a reunião agradecendo a presença de todos e falou da satisfação de reunir o colegiado depois de um ano sem ter reuniões, Jaisson pediu permissão para trocar a ordem da reunião já que William estava presente para a explanação sobre o projeto na região. Jaisson passou a palavra para William da companhia Trip Teatro que explanou o trabalho desta companhia nos municípios da região da AMAVI a ser realizado nos próximos meses. Dando continuidade a ordem do dia Jaisson perguntou aos presentes quais ações gostariam de realizar neste ano, foi sugerido para que traga a uma das reuniões do Colegiado alguém que já tem implantado no município o Plano Municipal de Cultura, o Fundo Municipal de cultura e o Conselho para passar ao grupo quais foram as dificuldades e também o passo a passo utilizado. Foi solicitado ainda que seja disponibilizado um sistema no site da AMAVI onde cada agente cultural possa de forma básica e simples cadastrar um Inventário da cultura de seu município. O objetivo é que este inventário fique disponível no site para que seja um meio de pesquisa para os agentes culturais acessarem os contatos a fim de realizarem intercâmbios nos municípios da região. Dando continuidade a reunião Jaisson colocou que a diretoria do COLCULTURA-AMAVIdeverá se reunir na próxima semana para redigir um documento a Diretoria da AMAVI solicitando a contratação de um profissional para assessora a área da
Cultura dos pertencentes a AMAVI. Foi realizado processo seletivo onde o primeiro colocado não assumiu a vaga mais que deverá ser chamado o próximo colocado. Jaisson colocou que ao estarem redigindo este documento não é por insatisfação de ter agora a Fabiana que está nos auxiliando mais sim por que todos sabem que isso sobrecarregara o trabalho ao qual ela foi contratada para exercer e assessorar o turismo, e é justo que chamem o segundo colocado para assumir a vaga o qual foi criada pela diretoria da AMAVI e realizado o processo seletivo do mesmo. Jaisson falou que gostaria de retomar o projeto da logo marca do COLCULTURA e das camisetas estampadas com esta logo, falou que está disponível para ser acessado
no site da cultura no seguinte endereço eletrônico www.culturaaltovale.webnode.com e salienta que o site ainda está em construção. Jaisson apresentou o Calendário das Assembléias Ordinárias do COLCULTURA- AMAVI para 2012. Os membros presentes discutiram e aprovaram as seguintes datas: 03 de maio (quinta-feira), 14 de junho (quinta-feira), 09 de agosto (quinta-feira), 18 de outubro (quinta-feira) e o encerramento será em uma sexta-feira no dia 30 de novembro, tendo como local das reuniões o Auditório no anexo 01 da AMAVI para que seja de melhor acesso aos municípios. Segundo a ordem do dia foi realizado a eleição da Diretoria do COLCULTURA-AMAVI para o corrente ano, ficando assim constituída: Coordenador Geral: Jaisson Magneski, diretor de cultura de Rio do Oeste; Vice-coordenadora: Flávia Milena Fachini,
Diretora Cultural de Ibirama; Secretaria Geral: Franciane Lima, Agente Cultural de Atalanta; Primeira Secretária: Adriana Pedroni de Melo, Agente Cultural de Presidente Nereu e Segunda Secretaria: Bernardete Furlani Rosa, Agente Cultural de Agronômica. Após a eleição e posse da nova diretoria Fabiana parabenizou a equipe eleita e desejou um ano de boas realizações. Jaisson e Fabiana colocaram para o grupo sobre a participação na reunião do colegiado da FECAM que a Elisa representando naquela ocasião a SOL, colocou que neste ano vai estar trabalhando na cultura dez audiências públicas para obter dados indicadores que representarão a cultura no estado e realizara capacitações pelo Estado. Realizará também dois Fóruns Estaduais para Gestores Municipais de Cultura sendo que o primeiro será nos dias 28 e 29 de maio em Florianópolis, onde contará com a presença de todos os gestores de Cultura. Flávia colocou que seria importante assim que todos ao receberem os convites confirmem suas participações para que mediante a isso possa ser realizada uma tomada de preços para um transporte coletivo ao grupo que irá participar. Assim que houver as confirmações de participação e utilização do transporte deverá ser efetuado um deposito com o valor referente a este serviço para que não haja problemas de alteração de valores por desistências em cima da hora, o que não é justo que aconteça, sendo assim todos os presentes
concordaram. Os Agente Culturais de Salete, Ibirama, Rio do Oeste e Presidente Nereu aproveitam a oportunidade para convidar os demais colegas para as festividades que acontecerão em seus municípios. Para finalizar Fabiana convida a todos para tomar um café e conhecer o anexo 01 da AMAVI onde serão realizadas as próximas reuniões e também é a sua sala de trabalho, Jaisson encerra a reunião agradecendo a participação dos municípios. Participaram dessa Assembléia, (17 pessoas) representantes de (15) municípios: Presidente Getúlio, Lontras, Ibirama, Trombudo Central, Mirim Doce, Imbuia, Rio do Sul, Agronômica, Salete, Presidente Nereu, Petrolândia, Agrolândia, Ituporanga, Atalanta e Rio do Oeste. A próxima Assembleia Ordinária desse Colegiado será realizada em Rio do Sul, no dia três de maio 2012. Sem mais a tratar, encerra-se a presente ata que vai assinada por mim Fabiana Dickmann, Assessora de Turismo da AMAVI neste ato representado o cargo de Secretária Geral do COLCULTURA/AMAVI e por todos os presentes, conforme consta em lista de presença anexada.